Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 6 de outubro de 2013

NOTÍCIAS TOP ZOOM!

Madonna relembra agressões e estupro sofridos nos anos 80.



Cantora escreveu sobre violência que sofreu ao chegar à Nova York.
Ao falar sobre Miley e idade, ela diz que ‘ser ousada se tornou uma regra’.


Em um texto escrito por ela mesma para a mais recente edição da revista “Harper’s Bazaar”, Madonna recordou o quanto sofreu ao chegar à Nova York, no início dos anos 80, e mencionou algumas das violências que sofreu, incluindo um estupro.

“Nova York não era tudo que eu esperava que fosse. Ela não me recebeu de braços abertos”, ressaltou a cantora, que já havia revelado o estupro há alguns anos, mas desta vez foi além ao detalhar outras agressões que, segundo ela, a ajudaram a se tornar uma pessoa mais forte.

“No primeiro ano, fiquei sob a mira de uma arma. Fui estuprada no telhado de um prédio para o qual fui arrastada com uma faca em minhas costas e tive meu apartamento invadido três vezes. Não sei por que; não tinha nada de valor depois que levaram meu rádio na primeira vez”, explicou.

Madonna, que também ilustra a capa da revista anunciando a chamada “The daring issue” ("a edição ousada", em tradução livre), falou ainda sobre ousadia, mencionando cantoras como Rihanna e Miley Cyrus e fazendo uma reflexão sobre si mesma e a idade.

“Quando você tem 25 anos é um pouco mais fácil ser ousada, especialmente se você é uma estrela pop, porque as pessoas esperam que você tenha um comportamento excêntrico”, escreveu. “Anos depois, aqui estou eu, divorciada e vivendo em Nova York. Fui abençoada com quatro filhos maravilhosos. Tento ensiná-los a serem criativos. A serem ousados. A escolher fazer coisas porque acham que elas são as certas, não porque são as que todos estão fazendo. A ideia de ser ousada se tornou uma regra para mim. Claro, é tudo uma questão de percepção, porque fazer perguntas, desafiar as ideias e sistemas de crenças das pessoas e defender aqueles que não tem voz se tornou uma parte da minha rotina. Em minha cartilha, isso é normal”, concluiu.
Cantora já falou de estupro outras vezes
Não é a primeira vez que Madonna relata as agressões e estupro em sua chegada à cidade de Nova York. Em entrevista publicada pelo semário britânico "NME", em setembro de 1995, reproduzida por várias publicações americanas, ela comentou o caso.
"Eu já fui estuprada, e não é uma experiência que gostaria de tornar glamourosa", disse a popstar. "Mesmo que tenha sido devastador para mim, eu sei que aquilo me tornou uma pessoa muito mais forte em retrospecto. Isso me fez ser uma sobrevivente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário