Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 10 de novembro de 2013

NOTÍCIAS TOP ZOOM!

Red Hot encerra turnê no Brasil com show recheado de hits no Rio.



Grupo se apresentou por quase duas horas no Circuito Banco do Brasil.
Músicos mostraram personalidade e presença de palco na apresentação.



Após quase duas horas de um show recheado de hits e da tradicional pegada “funk” da banda, o Red Hot Chilli Peppers encerrou sua turnê pelo Brasil neste sábado (9), no Circuito Banco do Brasil do Rio de Janeiro. A apresentação foi marcada ainda por muitas “jams sessions” e pela presença de palco do vocalista Anthony Kiedis e do baixista Flea. A banda californiana já havia tocado em Belo Horizonte, no sábado (2), pelo mesmo festival, e em São Paulo, na quinta-feira (7).  Os brasileiros Raimundos e Titãs abriram o festival, seguidos pela banda de indie rock Yeah Yeah Yeahs.
O Red Hot abriu a apresentação com um tradicional jam de introdução, que foi emendado pelo sucesso “Can’t stop”, do álbum “By the way” (2002), para delírio do público. Em seguida, o grupo tocou “Dani California”, do “Stadium Arcadium” (2006) e “Otherside”, do “Californication” (1999).
Entre uma música e outra, a banda fazia um jam, uma improvisação entre os músicos, comum nos shows do  Red Hot.
No setlist também constaram músicas como “Raindance Maggie” do disco mais recente banda, “I’m with you” (2011), “Under the bridge” e “Blood sugar sex magik”, do “Blood sugar sex magik” (1991), e “By the way”, do “By the way”.
O guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante na banda em 2010, mostrou estar mais entrosado com o grupo, comparado à última apresentação do Red Hot Chilli Peppers na cidade, em 2011, no Rock In Rio. Ele se soltou mais no palco e impôs seu estilo aos solos de guitarra.
O baixista Flea, considerado um dos melhores da atualidade, esbanjou talento em ”Higher Ground”. O músico também levou os cerca de 40 mil presente ao delírio ao cruzar o palco fazendo uma “bananeira”, quando a banda voltou para o “bis”. Anthony Kiedis também mostrou que tem preparo físico aos seus 51 anos, ao se movimentar intensamente pelo palco durante quase todo show.
O grupo é ainda acompanhado pelo percussionista brasileiro Mauro Refosco, que fez um jam com ritmos brasileiros, acompanhado do baterista Chad Smith no bis. Chad, que se envolveu em polêmica com a torcida do Flamengo ao simular usar a camisa do clube como papel higiênico, se destacou na apresentação, com viradas e quebradas na bateria.
O grupo encerrou sua apresentação com a sequência ”Suck my kiss”, “Meet me at the corner” e “Give it away” no bis. O público aplaudiu muito a apresentação da banda.
Flea comete gafe
O baixista Flea foi integrante que mais interagiu com o público do durante o show. Em um dos intervalos entre as canções, o músico perguntou aos presentes se eles haviam gostado da apresentação do Yeah Yeah Yeahs. O público respondeu negativamente. Em seguida, o baixista questionou aos fãs se haviam gostado do show dos Raimundos. Os presentes responderam que sim. No entanto, Flea esqueceu o nome dos Titãs. “Desculpem, esqueci o nome da outra banda”. Mas se corrigiu ao ouvir a resposta da produção. “São os Titãs”, corrigiu com bom humor.
Setlist
Can't stop
Dani California
Otherside
Factory of faith
Snow
Universally speaking
I like dirty
The adventures of raindance maggie
Blood sugar sex magik
Higher ground
Under the bridge
Did I let you know
Californication
By the way
bis
Suck my kiss
Meet me at the corner
Give it away

Nenhum comentário:

Postar um comentário